Tem uma dificuldade ao tentar o Registo Inicial?

Recebo mensagem de que NIF já existe e não consigo avançar.
Se o SEPE retorna que o seu NIF já existe é porque já está existe uma conta SEPE com o NIF que indicou no formulário. Nesse caso pode fazer uma das seguintes acções correctivas:

1. Verifique se digitou correctamente o seu NIF no formulário ou se digitou por engano o NIF de outra pessoa.

2. Pode já estar registado por si ou por um parente e não se recordar. Nesse caso use a seguinte página para pesquisar o email associado à conta SEPE com esse NIF: sepe.gov.ao/recordar
Recebo mensagem de que o meu NIF não existe.
Se o sistema retorna que o seu NIF não existe pode ser sintoma de uma das seguintes situações:

1. Está a digitar incorrectamente o seu NIF, corrija e tente de novo.

2. Não tem um NIF ou não tem um NIF válido, consulte o portal do contribuinte na página seguinte:
https://portaldocontribuinte.minfin.gov.ao/registrar-singular-solicitacao

3. Ainda está a usar o NIF no formato antigo, anterior a 2019, mas entretanto todos os NIFs ficaram iguais ao numero do BI.
Recebo mensagem de que o meu NIF não está a ser validado.
Se após submissão de um NIF num formulário recebeu mensagem a dizer que não pode ser validado, esse é um sintoma de que o mencanismo electrónico de consulta de NIFs na autoridade tributária está lento ou inacessível.

Apesar da elevada disponibilidade deste serviço, um elevado volume de transacções no sepe.gov.ao pode estar na origem deste comportamento.

Neste caso aguarde e tente mais tarde.


Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!